Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Faculdade - Arquitetura e Urbanismo

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h19 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h19

Criado em 1964, o Curso de Arquitetura da Universidade Federal do Pará originou-se da demanda de engenheiros locais, que atuavam como projetistas, aos quais foram destinadas duas turmas de adaptação, com duração de três anos. O Curso iniciou suas atividades na Avenida Almirante Barroso nº 152 ( local onde hoje funciona o Clube Monte Líbano), no Chalé de Ferro que hoje pertence à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por doação do Prof. Euler dos Santos Arruda. Posteriormente, as atividades do Curso foram transferidas para o Setor Básico do Campus Universitário (Bloco A), sendo transferido para o prédio nº 964 da Av. José Bonifácio, no bairro de São Braz, e a seguir conduzido novamente ao Campus em 1979, tendo sua parte administrativa sediada no Laboratório de Mecânica dos solos e as aulas nos Pavilhões A, B, C e D do Setor Profissional. Passou a funcionar em prédio próprio a partir de 1981, no Atelier de Arquitetura da Cidade Universitária. Atualmente, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo conta com salas de aula equipadas, Auditório, Biblioteca José Sidrim e nove Laboratórios.

Universidade Federal do Pará

Instituto de Tecnologia (ITEC)

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Rua Augusto Corrêa, Guamá