Ir direto para menu de acessibilidade.

SITEC 2019

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h15
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h54
imagem sem descrição.

SOBRE O EVENTO

A direção geral do Instituto de Tecnologia, com um imenso prazer, apresenta a Semana do Instituto de Tecnologia - SITEC 2019! Evento que ocorre anualmente no instituto e que é inteiramente voltado para o desenvolvimento técnico e científico de todos os quais fazem parte do ITEC, bem como de todos que participam do evento.

A SITEC 2019 tem como tema "O papel das Tecnologias Inteligentes no futuro da Engenharia e Arquitetura", tema que retrata bem o mundo que vivemos hoje em dia, onde novas tecnologias surgem para facilitar cada vez mais a vida das pessoas. Assim é na Engenharia e na Arquitetura e Urbanismo, com o passar do tempo as soluções vêm facilitando a vida desses profissionais, permitindo que projetos sejam concebidos e executados mais rapidamente e com menos falhas, permitindo a utilização de uma energia mais limpa e sustentável, uma maior economia com a reutilização de recursos, além de permitir com que tudo isso funcione com uma maior integração entre as áreas da tecnologia.

É em torno dessa temática que as atrações do evento estarão voltadas, sempre com o intuito de desenvolver e capacitar nossos discentes, técnicos e a comunidade dentro e fora da Universidade Federal do Pará.

A SITEC 2019 ocorrerá no período de 07 a 10 de outubro, no campus da Universidade Federal do Pará e contará com uma série de palestras e minicursos, bem como stands e visitas técnicas voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoas de seus participantes.

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO

*Inscrições SITEC 2019 - Disponível aqui

*Inscrições para monitoria voluntária - Disponível aqui

INSCRIÇÕES PARA VISITA TÉCNICA - PONTE RIO MOJU NA ALÇA VIÁRIA

*inscrições para visita técnica - Disponível aqui

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia 07.10.2019

Solenidade de Abertura

Local: Auditório Benedito Nunes

Horário: 09:00h

Palestra de abertura: Inovações tecnológicas da engenharia

Palestrante: Minoru Onishi

Horário: 09:30h às 11:00h

11:00h: Entrega de camisas da SITEC 2019 e coquetel

Dia 08.10.2019 a 10.10.2019

A programação do período e local, ficarão definidos por cada faculdade e respectivos centros acadêmicos nos horários escolhidos, de maneira que não haja interrupção das aulas.

No período de 08.10.2019 a 10.10.2019 haverá exposição de trabalhos e experimentos no espaço entre os blocos de aula do ITEC, a serem organizados pelos centros acadêmicos.

Dia 10.10.2019

Encerramento:

Horário: 17:00h

Local: Auditório Setorial Profissional

Atividade: Entrega do prêmio para o stand melhor avaliado pela Direção do ITEC

PROGRAMAÇÃO DAS  FACULDADES

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO PARA OS SERVIDORES

Dia 08.10.2019

Local: ITEC

Atividade: Seção de avaliação de saúde, relaxamento e tratamento corporal.

Hora: 09:00h às 12:00h

Dia 09.10.2019

Local: ITEC

Atividade: Esclarecimentos sobre as novas regras da aposentaria.

Hora: 09:00h às 12:00h

registrado em: