SITEC 2017 - Uma Visão Geral do Evento
Seg, 04 de Setembro de 2017 14:43

No último dia 30/08/2017, ocorreu no Centro de Eventos Benedito Nunes, a abertura da Semana do Instituto de Tecnologia da UFPA - SITEC 2017, que este ano contou com a seguinte temática "O Desafio do Crescimento em Meio à Crise e a Responsabilidade da Indústria e da Área Tecnológica".

O evento contou com a participação de cerca de 1400 alunos das diversas áreas de engenharia da UFPA e de outras universidades e institutos da região metropolitana de Belém.

Na oportunidade foram abordadas temáticas que mais preocupam os acadêmicos  de engenharia, o mercado de trabalho em meio a crise, o que o mercado oferece e quais as oportunidades ofertadas, o mesmo contou com a participação de um representante da FIEPA, do CREA-PA e do Pró-Reitor de extensão da UFPA.

Na ocasião o diretor do Instituto de Tecnologia - Prof. Alcebíades Negrão Macêdo comentou sobre a Semana: " A SITEC é um evento que já se tornou um marco dentro do Instituto de Tecnologia da UFPA, estava meio esquecido e foi resgatado na gestão da Profa. Maria Emília Teles, ressalto que essa semana é importante não só para nossos acadêmicos, mas sim para todo nosso corpo - discente, docente e técnico do ITEC. Através da SITEC podemos estreitar os laços dentro do instituto e melhorar a convivência entre funcionários e alunos" - afirmou o diretor do ITEC.

A SITEC é um evento que caminha com as próprias "pernas" dentro da UFPA, sobre isso conversamos com a Coordenadora Financeira do Instituto de Tecnologia, Rosiane dos Santos Terra.

"A Semana do Instituto de Tecnologia da UFPA é um evento que já faz parte do nosso calendário orçamentário e acadêmico do ITEC, todos os anos buscamos melhorar e se aperfeiçoar ainda mais, de modo que seja uma semana proveitosa tanto para o nosso corpo técnico e docente, quanto para nosso corpo discente. Apesar de todas as adversidades financeiras que nosso país vem enfrentando, conseguimos através de um bom planejamento manter nosso cronograma e oferecer mais um SITEC para os nossos alunos" - afirmou a Coordenadora Financeira do ITEC.

A Semana do Instituo de Tecnologia ocorreu no período de 30/08 a 01/09 de 2017. Envolvendo cerca de 1600 pessoas, dentre os mais diversos cursos, não só de Engenharia, mas da área tecnológica.

Última atualização em Seg, 04 de Setembro de 2017 15:40