Página inicial > Eventos e Chamadas > III Workshop em Engenharia Biomédica e I Encontro de Engenharia Biomédica (ENCERRADO)

Publicado: Quarta, 10 Novembro 2021 22:08

SOBRE

O III WeBio e o I EEBio acontecerão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2021, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo eventos totalmente onlines. Os eventos serão organizados pela comunidade acadêmica da Faculdade de Engenharias Elétrica e Biomédica e do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Pará, e contam com a colaboração e participação de profissionais atuantes na área de Engenharia Biomédica no país.

Os eventos têm como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos entre os alunos, professores e profissionais envolvidos com o tema. A iniciativa é uma forma de proporcionar visibilidade das atividades de pesquisa que vêm sendo produzidas pela comunidade acadêmica e de possibilitar parcerias no âmbito acadêmico e/ou profissional.

Assim, convidamos toda a comunidade acadêmica, científica e profissional a participarem do evento, compartilhando suas pesquisas científicas para o desenvolvimento e inovação tecnológica em saúde do país.

PRINCIPAIS TEMAS ABORDADOS

Por ser uma área multidisciplinar, a Engenharia Biomédica apresenta inúmeras subáreas. Contudo, como forma de apresentar à comunidade acadêmica o que vem sendo desenvolvido no país, e abordar amplamente os trabalhos desenvolvidos no tema em questão, decidiu-se pela exposição e discussão de oito grandes eixos temáticos:

• Instrumentação Biomédica;
  • Controle Aplicado à Engenharia Biomédica;
  • Biomecânica;
  • Reabilitação e Tecnologias Assistivas;
  • Neuroengenharia;
  • Processamento de Sinais e Imagens Biomédicas;
  • Engenharia Clínica;
  • Inteligência Computacional.

PÚBLICO-ALVO

Os eventos têm como público-alvo estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, docentes, pesquisadores, profissionais da área e todos aqueles que querem conhecer um pouco melhor a Engenharia Biomédica.

Para mais informações e inscrição, acesse o site https://www.even3.com.br/webio/.