Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Computação e Telecomunicação recebe Unidade Móvel de Medição de Radiopropagação
Últimas Notícias

• Publicado: Quinta, 30 Dezembro 2021 02:04
  • Última Atualização: Terça, 04 Janeiro 2022 17:31
imagem sem descrição.

Grande dia!

O Laboratório de Computação e Telecomunicação (LCT), do Instituto de Tecnologia (ITEC) da Universidade Federal do Pará (UFPA), recebeu na última terça-feira (28.12.2021) a Unidade Móvel de Medição de Radiopropagação (UMMR).

O veículo possibilitará medições de sinais de rádio frequência propagados em nossa região, o que favorece  o desenvolvimento de diversas pesquisas e formação de estudantes tanto da  graduação quanto mestrado e doutorado. Tudo isso graças a luta incansável do professor @gervasio.cavalcante, que de forma  incansável batalha pelo desenvolvimento acadêmico e científico de nossa região.

Nossos agradecimentos ao professor Adildo D'Assunção, ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Sem Fio (INCT-CSF) e à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela cooperação.

registrado em: