Página inicial > Biblioteca do ITEC > Biblioteca > Sobre a Biblioteca do ITEC

Sobre a Biblioteca do ITEC

Publicado: Segunda, 07 Fevereiro 2022 18:42

A biblioteca do Instituto de Tecnologia foi formada a partir da fusão dos acervos das bibliotecas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Em 2014, deu-se início ao processo de fusão dessas bibliotecas.

O objetivo dos profissionais bibliotecários, que estão à frente da gestão desta bibliblioteca, é disponibilizar à comunidade universitária um ambiente moderno que possa atender as reais necessidades dos usuários, dispondo de um ambiente climatizado, serviços eletrônicos, equipamentos e mobiliário adequados.

A área total da biblioteca é de 332,20 m2, dividida em espaço para acervo, usuário, sala de funcionários, atendimento e circulação. O acervo é composto por livros, folhetos, periódicos, TCC's, dissertações, teses, mídias em CD-Rom, DVD, entre outros. Constam inseridos no sistema aproximadamente 6.566 títulos e 9.829 exemplares de livros e dissertações.

OBS: parte do acervo encontra-se em processo de inserção no sistema Pergamum.

registrado em: