Road Show ABGD/Huawei Solar Estará no ITEC/UFPA de 29 a 31 de Agosto

Publicado: Segunda, 15 Agosto 2022 23:06

A Associação da Geração Própria de Engenharia (ABDG) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Instituto de Tecnologia (ITEC) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), promoverão na Cidade Universitária José da Silveira Netto (Campus Guamá) – Setor Profissional – o Road Show ABGD/Huawei Solar.

O Road Show ABGD| Huawei Solar consiste em uma unidade móvel (carreta) totalmente adaptada que dispõe de uma instalação fotovoltaica, onde serão ofertados cursos de qualificação para a comunidade acadêmica do ITEC / UFPA no período de 29 a 31 de agosto de 2022, com foco na educação ambiental e conscientização dos estudantes sobre as energias renováveis. O equipamento conta com sala de aula e uma casa com cozinha e lavanderia, totalmente equipada, abastecida por um sistema de microgeração de energia fotovoltaica distribuída, que será utilizada para as atividades dos cursos.

Serão ofertados dois cursos: Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico (Introdutório) e Curso Integrador, que serão distribuídos da seguinte forma:

Curso introdutório: 29 e 31/08

Curso Integrador: 30/08

Workshop: 30/08 das 18H30 às 20:30

As inscrições para os cursos serão feitas exclusivamente pelo link: https://abgd.com.br/roadshow/

Após clicar no link – escolha o curso e, em seguida, você será direcionado para a plataforma Sympla. Posteriormente, basta selecionar a cidade de Belém-PA, data e horário, e preencher com os seus dados. A inscrição é gratuita. Depois disso, basta levar, no dia do seu curso, 1kg de alimento não perecível.