Sobre o Instituto

O Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará, criado por transformação ao Centro Tecnológico, em reunião do CONSUN realizada no dia 21 de maio de 2007, abriga em sua estrutura 18 subunidades, sendo 9 Faculdades, com 11 cursos, e  9 Programas de Pós-Graduação. Assim denominadas:

O ITEC oferece anualmente um total de 655 vagas no PSS, sendo 170 para Engenharia Civil, 90 para Engenharia Elétrica, 80 para Engenharia Mecânica, 80 para Engenharia da Computação, 50 para Engenharia Química, 50 para Arquitetura e Urbanismo, 50 para Engenharia Sanitária e Ambiental, 35 para Engenharia de Alimentos, 40 para Engenharia de Telecomunicações, 40 para Engenharia Biomédica e 20 para Engenharia Naval.

O Instituto é constituído por 330 servidores, sendo 240 professores e 90 técnico-administrativos.

Diretor Geral: Prof. Dr. Alcebíades Negrão Macêdo

Diretor Adjunto: Prof. Dr. Newton Sure Soeiro